Tecnologia do Blogger.

Curiosidades

Curiosidades sobre as Gravações da Série "Ilha Rá-Tim-Bum"

 A Serie Ilha Rá-Tim-Bum foi um estouro de audiencia na TV Cultura, então se você quer saber masi sobre a Ilha, é melhor ler isto:

  • Foram gravadas 3.863 cenas, sendo 3.358 em estúdio e 505 externas. Para isso, foram usadas 1.100 fitas de 30 minutos.
  • A série conta com 52 episódios de meia hora. Cada um deles consome 252 horas de trabalho, entre produção, gravação e edição.
  • O vilão Nefasto é interpretado pelo ator Ernani Moraes. Cada vez que se maquiava Ernani gastava 3 horas na cadeira do maquiador. No total, ele ficou 114 horas sentado e usou 38 máscaras.
  • O ator Luciano Gatti (Zabumba) gravou suas últimas cenas com 3 pontos na cabeça por causa de uma queda, depois de uma comemoração mais acalorada no jogo Brasil x Inglaterra.
  • Para fazer a caverna da família Coiso, Coisa e Coisinho, foram gastos 320 metros de tela de arame, 350 metros de tecido de algodão cru, 500 quilos de cola branca e 50 blocos de isopor.
  • As vozes dos narradores Rá, Tim e Bum foram feitas por Fernanda Takai (Pato Fu), Pedro Camargo Mariano e Mukassa.
  • Para tirar cópias de roteiros, a produção gastou 92 horas de xerox.
  • A atriz Greta Eleftreriou (Rouxinol) devorava trufas de morango durante as gravações.
  • A continuísta Izabel do Amaral bateu 900 fotos polaroides e mais 800 fotos digitais para garantir a correta seqüência das cenas.
  • A diretora Maísa Zakzuk mudou o visual de seus cabelos oito vezes durante a série.
  • Foi gasto mais de 3 MIL REAIS com a produção da Torre do Nefasto
  • Foram usados mais de 200 metros de linha e algudão para fazer a teia da Nhã-Nhã-Nhã

  • Micróbio (Rafael Formenton Chagas) - Curiosidades

    Quem diria. Aquele garotinho pequeno que fazia o Micróbio da Ilha Rá-Tim aos 7 anos de Idade está bem diferente de quando interpretava Micróbio, Claro que um dia ele iria ter que crescer! Rafael Já fez varios papeis em sua carreira, mas o meu preferido foi o Micróbio. Agora ele não é mais aquele menininho que brincava com bonequinhos, ele já é um adolescente (Adulto) e até palavrões ele fala, á, mas quem nunca disse um palavrão na vida? Se vocês querem saber do que eu estou falando acesse:
    Esse é o flogão dele, mas não importa, depois da Polca ele é o meu personagem favorito! Valeu Micro!
















    O Solek mudou

    Reparem pessoal, nas primeiras aparições de Solek ele tinha o rosto mais perfeitinho a mascara estava mais colada no rosto do Luiz de Abreu, mas nos últimos capitulos seu rosto mudou de forma, suas narinas não estão tão a mostra, a coloração do rosto dele mudou, antes era meio avermelhado, agora está branco e o angulo da sua cabeça parece estar mais quadrado..

    Sobre os estágios da Polca

    Pessoal, pra quem não sabe a polca ficou:

    18 Episódios -> Como Lagarta
    5 Episódios -> No Casulo
    31 Episódios -> Como Libélula

    Pra quem tem cuirosidade em saber...




    Liliana Castro (Polca) / Curiosidades

    Liliana Castro foi a atriz escolhida para Interpretar a personagem Polca da Ilha Rá-Tim-Bum, isso todos nós ja estamos careca de saber, mas nós não sabemos o que ela achou do personagem, de tantas pesquisas eu achei um comentário dela que estava publicado em alguns sites.

    "A Polca era uma personagem tão Caracteristica que depois que eu olhei as filmagens eu não me reconhecia, não sei como eu cosegui interpretar uma personagem tão própria" / Diz Liliana Castro.

    Curiosidades Sobre o Nefasto.

    Nefasto é um ser mal, mas não foi o que o episódio 36-Um Lagarto de Sangue Quente mostrou. Polca e Zabumba sabendo que majestade é sonambula e que pode a qualquer minuto cair do terraço da torre abriram a porta dela. Nefasto impediu a queda de Majestade, mas será que foi para seu próprio conhecimento que ele fez isso ou será que foi por que ele não queria que Majestade morresse por pena? Eu acho que o Nefasto é mais bonsinho do que parece, ele é um bom vilão, ou talvez foi por que o Espírito de Arielibã que está dentro dele agiu...

    Curiosidades do Laboratorio

    Todo mundo achava que o laboratorio do Arielibã ficava na Torre, teve varias tentativas de tentar encontrar esse lugar, mas na verdade ele estava de baixo do nariz de todo mundo, estava na caverna dos coisos.






    Curiosidades sobre Nefasto

    Nefasto é uma bactéria que sonha em dominar o mundo, mas como ele vai fazer isso? O Nefasto tem poderes, mas eu acho meio impossível ele combater um exercito enorme sozinho, ele perderia, e não conseguiria conquistar o mundo, somente se ele tivesse o poder do Martelo de Vulcano como mostra no Filme da Ilha que pode ser encontrado no Youtube..


    Ataques da Vrunja

    A Vrunja é uma Lontra Chifruda que está sempre dando sustos na Turma, um dia, Raio e Micróbio juntamente de Marcelo Alberto "Coisinho" tentaram procurar a Toca da Lontra para dar um susto nela, mas quem levou susto na verdade foram eles...






    Façanhas de Zabumba e Polca

    Num dos Episódios da Ilha, Polca eZabumba abriram a porta da Torre para Majestade cair em quanto andasonambula pela Torre, os Dois comemoram o ataque, mas são presos no Calabouço quando Nefasto descobriu através de um recado que Nhã-Nhã-Nhã enviou para a Torre... Nefasto os botou no calabouço não por sua façanha, mas por eles terem feito Nefasto salvar a Majestade.

    Você Sabia?

    A Ilha Ratimbum na verdade não estava registrada no mapa... Quem descobriu foi os jovens que por acaso chegaram nela... No Segundo episódio raio completa 10 anos de idade e deixam por sua conta a decisão do nome da Ilha... Ele descida dar o Nome de Ilha Ratimbum





    Rouxinol e Suzana

    As duas logo de cara ficaram amigas pois tem muita coisa em comum, se divertem, gostam das mesmas coisas e principalmente de conversar e escutar musica, mas Rouxinol não sabe que a Suzana Guarda um Segredo Obscuro... Vemos várias fotos das Duas em sua primeira aparição... Vejam:



     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    O Diario de Maira

    Todo dia, após uma boa aventura, Majestade se senta sobre a sombra das arvores a ali dedica seu tempo escrevendo tudo que aconteceu no seu Diario! Sem revelar pra ninguem o que ali acontece Maira guarda todos os seus problemas e amor dentro daquele caderninho! Varias tentativas foram feitas para tentar descubrir o que ali avia escrito, mas ela nunca revelou, somente a Polca depois que passaram a ser amigas!

    Coisos

    Por que você acha que os Coisos falam (Coisa)? Na verdade eles são uma mistura de Cangurus com humanos, esse canguru faz um som parecido com a Palavra (Coisa) Por isso o motivo de tantas palavras com Coisa!
     
     
     

    Significado de Halluma Kaii!

    Halluma Kaii significa = Viva a Vida, usado em forma simbólica pelo o lagarto Solek! Significa a ele que deve curtir a vida pois foi o único que sobrou de sua espécie... Isso foi passado ao último episódio aos Jovens e humanoides do bem pois viram a situação de solek, mas também viram como ele foi feliz!
     
     

    Fantasias dos Personagens

    Imagem das Fantasias usadas pelos atores para interpretarem o Ilha Ratimbum!
    Preço para venda: Somente se você mandar fazer estes figurinos, pois não está a venda!
     

    Elenco Animal


    Gigante - Naufragio
    Rouxinol - Naufragio
    Raio - Naufragio
    Micróbio - Naufragio
    Majestade - Naufragio
    Nhã-Nhã-Nhã - Aranha
    Hipácia - Nativa
    Coiso - Especificamente Canguru
    Coisa - Especificamente Canguru
    Coisinho - Especificamente Canguru
    Brurgue - Planta Carnivora
    Suzana - Cobra Emplumada
    Melog - Mostro Vegetariano
    Polca - Lagarta
    Zabumba - Zangão
    Nefasto - Bacteria
    Solek - Lagarto
    Arielibã - Especificamente Ciêntista

    Coisas sobre a Serie

    Os Primeiros abitantes da Ilha foram Arielibã e Hipácia, eles criaram os outros seres através de esperiencias, assim como os coisos eles também criaram varias espécies de lagartos como o solek, assim se gerou Nhã-Nhã-Nhã e os Humanóides da Ilha, e tambem Nefasto! Nefasto se gerou através da carne e do sangue de Arielibã, espalhando o caus para a toda e qualquer parte, ele pensa em dominar o mundo e seus habitantes com seus planosmaleficos! Foi por isso que ele Resolveu criar a Brurgue, Melog, e as Núrias, só para botar medo e causar trajedias pela a ilha, ele crio tambem cameras espiãs, elas tem o formato de um guaraná, é uma frutinha que parece um olho, Nefasto se aproveita disso e faz um monte de guaranás espiões e os espalha pela a ilha! Tentando adiquirir o ultimo ingrediente do Moftaa Shabaab, mas Hipáci sempre cuidadosa, consegue prescentir a presença de nefasto, ele ja tentou a segui-la em forma invisivel, mas nunca coinseguiu o que ele queria. Por isso A lagarta Polca e o Zangão Zabumba foram Criados, para adiquirirem dados e matar todos da Ilha. Nefasto rescebeu uma ameaça de morte, pois não ofereceria mais o Moftaa Shabaab caso ele ou Polca e Zabumba matassem um dos jovens. Para Vencer Nefasto Hipácia deveria mata-lo mas isso mataria Arielibã também, por isso ela fornece o Moftaa Shabaab para ele, por que se ela mata-se Nefasto ela Mataria Arielibã. Nefasto se provalese da bondade de Hipácia e espalha o caus por toda a parte, após o Moftaa Shabaab fazer efeito, a pessoa dorme um Dia, e quando acorda está jovem de novo. Os Herois pois estavam perdidos, resolveram ficar na ilha e nesce periodo, eles vivem grandes aventuras do lado de Hipácia, Solek, Nhã-Nhã-Nhã e Etc...

    Os DVDs lançados pela a serie são:


     

    Liliana Castro fala sobre a Ilha

    Eu gostava do Meu papel, me dava muito bem com meus colegas de trabalho, o chato era ter de esperar meu figurino ficar pronto, pois quando libélula, a polca tinha um monte de acessórios e maquiagem no rosto, o pior de tudo era gravar no Verão com a rouba de Lagarta, era super quente, nem os ar condicionados ligados quase no máximo me faziam sentir mais fresquinha e com menos Calor!


     
     
     
     
     
     
     
     

    Ernani Moraes fala sobre a Ilha

    Eu não gostava muito de esperar em quanto os Maquiadores faziam minha maquiagem, demorava mais de 3 horas para mim ficar fantasiado como o Nefasto, mas gostava do me figurino nas horas de gravar, me divertia muito ao lado de Liliana (Polca) e Luciano (Zabumba)!
     




     

    Imagem do Luiz de Abreu

    Luiz de Abreu sendo preparado para representar o Solek na Ilha Ratimbum, sua maquiagem demorava por volta de 2h:30min para ficar pronto... Diz ele: Tinha paciência para esperar pois ficava pensando nas gravações após minha maquiagem ficar pronta, era muito legal nas horas das gravações!





    Fonte: http://blogspotilharatimbum.blogspot.com.br

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário